SESI-RN participa de Corrida ‘PraSer Saúde’ na indústria Vicunha Têxtil

4/12/2023   16h32

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) participou no último final de semana (02.12) da ‘Corrida PraSer Saúde’, realizada na indústria Vicunha Têxtil. Com cerca de 200 participantes, a corrida coroa o trabalho que tem sido realizado pela empresa em parceria com a instituição focada em Qualidade de Vida. A equipe do SESI participou de todas as etapas do evento – de planejamento a realização. Para a assistente social da Vicunha, responsável pelo setor de Qualidade de Vida, Paloma Granjeiro, o apoio do SESI foi de suma importância.

 

“O SESI foi um dos patrocinadores do evento, além de ter se feito presente com o pessoal da educação física ajudando com a organização e tudo mais. Nós tivemos o apoio dos meninos da educação física e saúde. Tivemos alongamento, apoio na corrida e na caminhada”, diz Paloma.

 

Foram realizadas corridas de 5Km e de 2Km, além de avaliação nutricional, alongamento com SESI e lanche saudável no final do evento. Além de stand da ótica e loja de suplementos.

 

 

A assistente social da Vicunha reforça ainda a contribuição do Serviço Social da Indústria para os trabalhadores. “Eu considero de extrema importância a participação do SESI, são pessoas engajadas, animadas, que conhecem os nossos funcionários, e estes fazem questão de tê-los conosco em todos os momentos. Além do excelente profissionalismo, competência e proatividade de todos e diversos adjetivos para falar deles”, diz.

 

De acordo com a gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) do SESI-RN, Maria Alice Soares de Carvalho, o evento é um incentivo à prática esportiva e de boa alimentação. Ela explica que o SESI promoveu essa ação, de estar junto com a indústria, na coordenação do percurso devido a experiência com a realização de várias edições da Corrida Noturna do SESI, uma vez que a empresa não tinha essa expertise, e desta forma pôde contribuir com a promoção de cronometragem, largada, aquecimento, além de disponibilizar as tendas.

 

 

“Eu acho importante esse evento, porque ele é a conclusão de um Programa de Qualidade de Vida realizado para o trabalhador, que mostra a importância do bem-estar deles. Então, não é só a empresa entregar a produção, é necessário ter esse olhar individual com o trabalhador para garantir a qualidade de vida e bem-estar, que ele esteja bem, para estar bem na empresa e, com isso, termos aumento de produtividade, redução do afastamento. Isso é muito importante”, diz Alice Soares.

 

Ela ressalta também a participação e como o trabalhador se insere na Corrida. “O trabalhador sente que faz parte do todo da empresa contratante, que realiza trabalhos como esse. Então o SESI está sempre participando de ações de qualidade de vida, inclusive nós temos alguns programas de qualidade de vida como a ginástica laboral, que trabalha o corporativo, que ajuda a indústria a ter essa percepção da importância do bem-estar dos trabalhadores e qual melhoria pode causar no resultado das empresas”, reforça a gerente.

 

 

O trabalhador Francisco de Assis, com mais de 20 anos de Vicunha, contou que sempre sonhou com esse momento na empresa. “A atividade física move minha vida”, diz. Ele foi o primeiro lugar na corrida categoria masculina. “Para participar Francisco fez camisa personalizada para o grande dia”, conta Paloma, a assistente social da Vicunha. Compuseram a equipe do SESI Rio Grande do Norte: Hugo Pereira, Gabriel Souza, Leonardo Vinícius, João Paulo Nunes, Sânzia Medeiros e Gilberto Lima.

 

 

Por Jô Lopes – repórter Unicom Sistema FIERN – Fotos: Vicunha Têxtil

Skip to content