O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN), apresentou os resultados dos primeiros meses de aplicação do Projeto de Interiorização da Educação, executado em parceria com o SESI São Paulo no município de Acari. A apresentação foi feita pelo Supervisor Técnico de Educação SESI-SP, Herman Assumpção, que é responsável pelo Recompondo Saberes e Sistema SESI de Ensino, em reunião do Conselho Regional, nesta sexta-feira (30), no Solar Bela Vista.
O projeto de Interiorização da Educação auxilia na elevação de habilidades em Língua Portuguesa e Matemática, visando recompor perdas educacionais que os estudantes sofreram durante o período da pandemia.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e presidente do Conselho Regional do SESI-RN, Roberto Serquiz, destaca a importância da iniciativa para o desenvolvimento da educação no município do interior do estado.
“É fantástico esse trabalho. Este é o primeiro convênio com a Federação de São Paulo e estamos muito felizes com esses resultados. Imagino como estaremos nos próximos anos para que possamos multiplicar este projeto nos municípios com os mesmos níveis de população”, ressalta.
De acordo com o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, essa é uma possibilidade que a instituição tem de levar sua tecnologia educacional para o ambiente público. “Com isso, conseguiremos escalonar, aumentar o volume de jovens que estão recebendo a metodologia de ensino do SESI. Em paralelo conseguiremos melhorar o nível de escolaridade desses alunos e, consequentemente, melhorar a educação pública daquele município”, afirma.
Herman Assumpção explica que o projeto Recompondo Saberes veio de uma iniciativa do SESI São Paulo para auxiliar os municípios no pós-pandemia, com a meta de potencializar a aprendizagem dos alunos, principalmente em língua portuguesa e matemática.
“Um projeto que é financiado pelo SESI para oferecer um aprimoramento da educação pública desse estado, assim como de todos os demais estados, ele auxilia que a ajuda chegue em quem precisa”, detalha.
O supervisor aponta que os resultados obtidos nesses meses de aplicação do projeto em Acari seguem o padrão de sua aplicação em municípios de São Paulo. “Há um paralelo muito claro entre a evolução dos resultados que a gente viu em São Paulo com a evolução dos resultados que a gente vê, aqui, no Rio Grande do Norte. A equipe do Rio Grande do Norte, que está empenhada no processo informativo, é uma equipe de excelência, que realmente está se dedicando integralmente para fazer a diferença, e os professores lá de Acari, eles estão extremamente receptivos”, finaliza.
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