No 12ª Global Healthy Workplace Awards & Summit, que acontecerá de 5 a 7 de novembro, o SESI anunciará a ampliação das linhas de atuação e a diversificação dos modelos dos programas de ação junto às indústrias

Reconhecido por desenvolver programas voltados à saúde e à segurança no trabalho, o Serviço Social da Indústria (SESI) se prepara para uma nova fase: cuidar da saúde dos trabalhadores de forma mais ampla, não só do aspecto ocupacional.
Presente há quase oito décadas nas empresas brasileiras, o SESI atende a cerca de 60 mil estabelecimentos industriais, e seus programas beneficiam mais de 3 milhões de trabalhadores, número que chega a 6 milhões se contados os atendimentos indiretos.
“Levar saúde para além das questões ocupacionais é o que se coloca como desafio para nós nos próximos anos”, diz Emmanuel Lacerda, superintendente de Saúde e Segurança na Indústria do SESI.
Para alcançar esse objetivo, a entidade vai ampliar as linhas de atuação e diversificar os modelos dos programas de ação junto às indústrias. Um evento servirá como marco desse reposicionamento: a 12ª Global Healthy Workplace Awards & Summit (cúpula e prêmio global sobre ambiente de trabalho saudável), prevista para acontecer de 5 a 7 de novembro, em Brasília.