O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza, com apoio das interlocuções regionais, uma pesquisa com alunos concluintes e egressos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede SESI de Educação em todo o país. No Rio Grande do Norte, a coordenação da pesquisa está situada na SESI Escola São Gonçalo do Amarante.
A interlocutora Gilmara Laysa Fernandes Guimarães explica que a pesquisa é uma oportunidade de identificar o impacto do ensino promovido pela Rede SESI de Educação em todo país. “O SESI quer saber seu impacto na vida futura educacional e profissional dos alunos egressos, incluindo o mapeamento de informações sobre a sua inserção no setor industrial”, explica.
Neste ano, o foco está em concluintes e egressos do Ensino Médio e do EJA. “Com os resultados dessa pesquisa, o SESI irá atender cada vez melhor a sociedade e aprimorar continuamente seu ensino”, complementa a interlocutora.
O objetivo é promover a melhoria contínua na qualidade do ensino ofertado nas unidades do SESI. A pesquisa está em andamento. Todos os egressos podem responder à pesquisa que é feita por contato telefônico com o ex-aluno. Ao atender os profissionais do SESI-RN que farão contato, os concluintes e egressos responderão um breve questionário.
O questionário aplicado vai avaliar a trajetória dos estudantes já formados e abordará temas como continuidade dos estudos, inserção no mercado de trabalho e a contribuição instituição na vida dos egressos. Quem não receber a ligação, pode entrar em contato com a secretaria da escola que estudou, atualizar os dados e participar.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900