Os alunos dos 6º e 7º anos da SESI Escola Mossoró participaram de uma dinâmica que alia aprendizado prático em empreendedorismo e conceitos da Psicologia do Consumidor. A atividade incentivou os estudantes a compreenderem estratégias de marketing e comportamento do público por meio de desafios colaborativos.
Com a orientação do professor Samuel Uitley, as turmas trabalharam em duplas para desenvolver “personas fictícias” — perfis detalhados de clientes com características específicas, como faixa etária, interesses e hábitos de consumo. A partir dessas personas, cada dupla produziu duas versões de propaganda para um produto de sua escolha: uma com apelo emocional, voltada para despertar sentimentos no consumidor, e outra com abordagem racional, destacando benefícios e argumentos lógicos.
A iniciativa proporcionou uma compreensão aprofundada sobre o impacto das estratégias de marketing no comportamento do consumidor, além de estimular habilidades essenciais, como criatividade, empatia, trabalho em equipe e pensamento crítico.
“O objetivo é despertar nos alunos uma visão empreendedora desde cedo, mostrando que empreender envolve sensibilidade, estratégia e compreensão do outro”, o professor Samuel Uitley.
Ele ressalta ainda que essa abordagem prática reforça o compromisso da SESI Escola Mossoró em oferecer uma educação alinhada aos desafios do mundo contemporâneo, integrando tecnologia, inovação e metodologias ativas de ensino.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900