SESI anuncia investimentos em educação com nova SESI Escola e Bibliotecas SESITEC

1/09/2022   12h26

Os investimentos na área da educação foi o tema em destaque durante a reunião do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), realizada na manhã desta quinta-feira, 1º, na Casa da Indústria. Entre os investimentos está a nova SESI Escola Mossoró, que vai duplicar de tamanho; e a expansão das Indústrias do Conhecimento, que agora entram em uma nova fase, e passam a ser Bibliotecas SESITEC.

 

As Bibliotecas SESITEC são um legado da gestão do presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo. O projeto referência foi desenvolvido pela equipe do Rio Grande do Norte e inclui robótica e preparação para o mercado de trabalho.

 

“Essa escola que estamos desenhando para Mossoró é uma escola para quase 2 mil alunos, um investimento de quase 20 milhões. Vamos também, esse ano, inaugurar 12 SESITEC’s até novembro, estou confiante disso, porque eu gostaria de pedir mais 12 para o próximo ano; para deixar esse legado, essa semente plantada para o Rio Grande do Norte”, disse Amaro Sales.

 

O SESITEC é o espaço de aprendizagem para o fazer criativo; cultura maker; trabalho em redes; com foco na metodologia Steam; área maker com equipamentos e ferramentas tecnológicas; espaço de criação que pode ser utilizado como área multiuso para a realização de pesquisas, eventos, oficinas, entre outras atividades.

 

Parceria Instituto Riachuelo
Além dessas ações, o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, explicou que várias iniciativas são realizadas pela instituição visando priorizar a educação como ferramenta de desenvolvimento humano.

 

Entre elas, citou a visita da família Rocha às dependências da SESI Escola São Gonçalo do Amarante realizada no mês de agosto. “Recebemos o presidente do Grupo Guararapes, Flávio Rocha, e do presidente do Instituto Riachuelo, Gabriel Rocha Kanner e sua família”, conta o superintendente.

 

A unidade da SESI Escola SGA – considerada referência em uso de tecnologias educacionais – mantém parceria com o Instituto, para o subsídio de bolsas de estudo para filhos de industriários da Guararapes.

 

Equipada com salas de aula equipadas com lousas digitais interativas, biblioteca e laboratórios de informática e de robótica, a escola tem uma metodologia voltada, em especial, para o desenvolvimento tecnológico, com turmas do Ensino Fundamental II e Médio, formadas tanto por estudantes filhos de pessoas que trabalham na indústria, quanto o público em geral.

 

A visita também foi mencionada pelo presidente Amaro Sales. “Quando a gente ver a família Rocha fazendo uma visita à escola e recebe retorno de Flávio Rocha dizendo que ficou encantado ao conhecer a escola junto com filhos e netos, que ficaram todos encantados, então, é como Juliano disse. É muito gratificante. Você imaginar uma criança de São Paulo dizer que uma escola, aqui, tem o mesmo nível de qualidade de uma escola do Sul, a gente fica feliz”, afirma o presidente.

Skip to content