Projetos das novas SESI Escola em Mossoró e SESI Clínica em Natal são apresentados em reunião do Conselho

30/09/2022   17h36

 

Dois importantes projetos do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte foram apresentados pelo superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, durante a reunião mensal do Conselho da instituição, realizada na tarde desta sexta-feira (30). O primeiro foi o projeto de construção da SESI Escola em Mossoró; e o segundo o projeto de construção da SESI Clínica, na Avenida Prudentes de Morais, em Natal. A reunião foi dirigida pelo presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI, Amaro Sales de Araújo.

 

De acordo com Juliano, a nova escola em Mossoró vai contar com um investimento da ordem de R$ 19,5 milhões. “A SESI Escola em Mossoró é referência na rede SESI de todo Brasil”, diz. O projeto da nova escola vai acrescentar à rede 12 salas de aulas, laboratórios, área de convivência e uma Arena de Robótica.

 

Já o projeto da nova SESI Clínica no Tirol, que irá substituir a atual sede em funcionamento no bairro de Lagoa Nova, vai ter 12 consultórios, 10 salas de exames, 8 salas de atendimento odontológico, estacionamento e salas de pré-consulta. “Nós pensamos o projeto de forma a aproveitar ao máximo a estrutura já existente (atualmente em uso pelo SENAI). Também levamos em consideração as demandas já existentes na clínica atual do SESI”, diz o superintendente.

 

Além dos projetos foram apresentadas as ações realizadas pelo Serviço Social da Indústria e números positivos da gestão. Ao todo foram 7.324 indústrias atendidas no Rio Grande do Norte até este período. “Contabilizamos o atendimento a mais 12 municípios potiguares a mais do que o período passado, ao todo 93 cidades foram atendidas”, explica Juliano Martins.

 

Ele destacou que já estão em construção 12 unidades do SESI TEC, um novo formato de bibliotecas interativas, em diferentes municípios do interior do Estado. “O SESI do Rio Grande do Norte também é referência nacional no que se refere à industrias do conhecimento. Com o SESI TEC o projeto passa de apenas consulta para contar com laboratórios que vão contribuir com o desenvolvimento dos jovens da região onde estiver instalado. Este é um projeto no qual o departamento nacional do SESI está apostando”, enfatiza.

 

Skip to content