A SESI Escola Macau apresentou o projeto ‘Diversidade e Inclusão: anticapacitismo para inclusão social’ durante a IX Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, realizada no período de 18 a 22 deste mês de setembro, em Macau.
Durante a semana a SESI Escola, junto as escolas públicas e privadas do município, estiveram presentes nas oficinas de formações, na caminhada solidária, confeccionou produções textuais, artes visuais.
No encerramento da Semana, a SESI Escola levou uma apresentação de alunos da primeira série do Ensino Médio, coordenados pela professora Tamires Medeiros.
“Apresentaram um musical em Libras, em praça pública, deixando uma mensagem à sociedade de respeito, solidariedade e inclusão”, diz Tamires Medeiros.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Macau a IX Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência contou com a presença de educadores e alunos da rede pública e privada de ensino do município de Macau. Aconteceu ainda uma caminhada tomou conta das ruas da cidade, despertando a conscientização sobre a inclusão social, respeito e a cidadania.
São parceiras da iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e 6ª Direc (Diretoria Regional de Educação e Cultura). O tema central foi ‘Não ao preconceito e à discriminação’.
Texto: Jô Lopes - repórter Unicom FIERN Com informações da SESI Escola Edição: Aldemar Freire - Fotos: SESI Escola #SESI
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900