Diretoria da FIERN prestigia Concerto de Natal da SESI Big Band na Catedral

20/12/2024   15h27

O Concerto Natalino da SESI Big Band contou com participação de convidados – Foto: Eduardo Ferreira

 

A noite desta quinta-feira (19) foi marcada por emoção, cultura e solidariedade na Catedral Metropolitana de Natal, onde o SESI-RN encerrou sua programação cultural de 2024 com o tradicional Concerto de Natal da SESI Big Band e convidados. O evento gratuito reuniu a comunidade, talentos potiguares e gestores do Sistema FIERN, que destacaram a importância da iniciativa para a promoção da arte e da música no Rio Grande do Norte.

 

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, abriu o evento com uma mensagem de reflexão e esperança. “Estamos encerrando a programação cultural do SESI com o concerto natalino, num espaço de muita fé e reflexão sobre a vida, para que possamos renovar nossa fé e pedir um 2025 ainda melhor para nossas vidas e famílias”, disse.

 

Ele também enfatizou o compromisso do Sistema FIERN com o crescimento da indústria potiguar. “Buscamos fazer o melhor pela indústria, que tem um papel fundamental na geração de emprego e dignidade para as pessoas”, completou.

 

O evento reuniu diretoria e suas famílias na Catedral Metropolitana de Natal – Foto: Líria Paz

 

O diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, parabenizou os músicos e o presidente pela continuidade do trabalho cultural. “Parabenizo a todos que compõem essa orquestra e ao nosso presidente, Roberto Serquiz, pela sensibilidade de dar continuidade a esse trabalho que vem desde o tempo do presidente Amaro”, afirmou.

 

Já o diretor 2º secretário da FIERN e presidente do SINDRECICLA-RN, Etelvino Patrício, destacou o papel do Sistema no fortalecimento da cultura local. “É o fortalecimento da cultura que cativa as pessoas e dá expressão a artistas que muitas vezes são esquecidos pelos órgãos governamentais. A FIERN tem trazido evidência para esses artistas de muita boa qualidade”, comentou.

 

O vice-presidente da FIERN, Edilson Trindade, também prestigiou o evento e exaltou a relevância do evento. “É um momento muito importante, porque estamos vivendo a época natalina e a SESI Big Band, que tem se apresentado em shows maravilhosos, veio contribuir para essa data tão significativa para todos nós cristãos e cidadãos”, destacou.

 

Airton Torres, diretor da FIERN e presidente do SIESAL-RN, reforçou o impacto do concerto executado pela orquestra com participação de cantores potiguares. “O SESI fechou o ano com chave de ouro. Fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de presenciar um espetáculo como esse”, afirmou.

 

O Concerto de Natal da SESI Big Band e convidados contou com a participação de artistas potiguares como Hilkelia Pinheiro, Sâmela Ramos, Bia Gurgel e Agamedes Rodrigues, além do Coral Canto Parnamirins e da Fanfarra da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante. Com um repertório que emocionou o público ao revisitar clássicos natalinos, o evento também teve um caráter solidário, convidando os presentes a doarem alimentos para ações sociais da Catedral Metropolitana.

 

Também participaram do evento, a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; o superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra; o diretor de Operações do SESI-RN, Jaime Mariz; o diretor de Operações do SENAI-RN, Klebet Carvalho, além de gerentes e colaboradores do Sistema, que prestigiaram as apresentações.

 

Diretoria da FIERN destacou importância do evento para comunidade Foto: Líria Paz

 

Aproximando a arte da comunidade

Juliano Martins, superintendente regional do SESI-RN, enfatizou a aproximação da cultura com a comunidade em 2024 e projetou a ampliação dessas ações em 2025, com foco também no interior do estado. “Com certeza, para 2025, vamos trazer mais eventos culturais não só para a capital, mas para todo o estado”, garantiu.

 

A gerente executiva de Cultura do SESI-RN, Valéria Marinho, relembrou iniciativas marcantes realizadas ao longo do ano, como oficinas de teatro, dança e música no Solar Bela Vista e o circuito cultural em Natal, Mossoró e Caicó. “A cultura pode chegar a todos, democratizada para toda a população. Hoje é só gratidão, esperança e renovação”, declarou.

 

Texto: Líria Paz

Skip to content