Um dos pontos tratados em reunião do Conselho Nacional do SESI realizado, nesta terça-feira (29), foi o programa “Um Senhor Estágio”, que é desenvolvido na regional do Mato Grosso e pelos bons resultados obtidos foi apresentado aos representantes dos estados e levado ao debate. O diretor primeiro tesoureiro Roberto Serquiz participou do encontro, de forma remota, representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo.
Serquiz disse que esse programa, elaborado pelo SESI-MT, é uma iniciativa exclusiva para pessoas a partir de 55 anos, que estejam cursando graduação ou pós-graduação, serem incluídas no programa de estágio. “A prática foi apresentada no sentido de ser amadurecida e refletida pelos demais regionais”, comentou o diretor.
O objetivo central é promover a interação de gerações, gerando maior diversidade por meio de oportunidades de estágio. Este público poderá contribuir fortemente com a organização por meio de sua experiência já adquirida.
Com relação a desenvolver essa iniciativa no Rio Grande do Norte, ele ressaltou que é possível o amadurecimento da ideia. “Sabemos que cada federação tem sua realidade e isso é uma nova oportunidade para pessoas que podem contribuir muito”, concluiu.
Durante a reunião, foram ainda discutidas matérias administrativas, além da apresentação do Plano anual para 2023.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900