Estimulados a participar de atividades de cultura maker, alunos do SESI Escola RN, em Mossoró, realizaram trabalho expositivo voltado a produção e apresentação de comercial e anúncio publicitários em inglês. O projeto, idealizado pelo professor de Inglês Airton Baracho, tem como objetivo explorar as habilidades dos alunos na prática, compreendendo e utilizando as formas comparativas e superlativas de adjetivos, para comparar qualidades e quantidades.
Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio séries realizaram, no último dia 16 de março, apresentações de comerciais e anúncios publicitários na língua inglesa de forma inédita.
As aulas de inglês acontecem de forma interativa com o aluno direcionado a realização da “cultura maker”, onde é desafiado a tornar realidade suas ideias e a desenvolver as ferramentas em projetos que reforcem uma leitura da sociedade.
“Este tipo de abordagem ao conteúdo em inglês permite trabalhar para incorporar novo vocabulário, novas expressões da língua, e assim, melhorar o desempenho”, explica o professor.
Entre as estratégias de recursos usadas em sala de aula, Airton Baracho pontua que o enfoque, neste primeiro momento, são os adjetivos comparativos de superioridade e inferioridade e o tema abordado é a publicidade.
Na atividade de apresentação, os alunos produziram um comercial ou anúncio publicitário. Definiram duas ou três qualidades deste produto, que foram destacadas no anúncio, incluindo pelo menos um comparativo e superlativo no texto. Para isso, usaram as mídias para ajudar a desenvolver a criação do design. Após todos concluirem o processo de criação do anúncio, chegou o momento da apresentação dos produtos em inglês.
“Aprender inglês colocando a ‘mão na massa’ ajuda a desenvolver sua própria criatividade e ter a mente mais aberta. Isso é benéfico não apenas para aprender inglês, como também contribui para muitos outros aspectos educacionais”, destacou o docente.
[ape-gallery 45308]
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900