Um grupo de 21 alunos da SESI Escola Mossoró conquistou bolsas de estudos no programa Immerse Education na escola de verão Immerse em Cambridge ou Oxford, na Inglaterra, pelo desempenho no concurso internacional de redação do programa. Mais de 100 alunos da unidade participaram enviando suas respostas de redação concorrendo, em nível internacional, com milhares de estudantes.
Uma das alunas contempladas, Marília Gabriela conseguiu 50% da bolsa de estudos em Química. “Sinceramente, eu achei que não iria conseguir alcançar esse resultado. Eu fiquei muito feliz quando eles me enviaram um e-mail falando que passei”, disse.
Outro aprovado foi Matheus Gabriel para o curso de verão em Oxford também em Química. “Por ser um concurso internacional, no início não estava confiante em meu resultado, mas o professor nos motivou. Eu não achava que meu desempenho seria tão significativo. Estou muito emocionado por essa conquista”, ressaltou.
O professor de inglês da SESI Escola, Airton Baracho, explica que, em todo o mundo, apenas 7% dos inscritos em nível internacional conseguiriam as bolsas. “O programa é uma experiência útil tanto para aprendizado quanto para carreira dos alunos”, comentou.
As bolsas variam de 10% a 70% do investimento para os custeios com o curso de verão nas respectivas universidades. As inscrições foram realizadas nos meses de junho a agosto de 2022. “Como professor orientador fico muito feliz, eu sempre falo para eles o quão são capazes de alcançar grandes resultados”, afirmou o professor orientador.
Ele explicou que o concurso de redação da Immerse é uma chance de os alunos demonstrarem seus conhecimentos de conteúdo respondendo a perguntas avançadas no estilo universitário. “Os alunos desenvolvem habilidades e conhecimentos através de oportunidades ao aplicar e aprimorar as habilidades de redação. Como também, desenvolvem a autodisciplina”, declarou.
O professor informou que todo ano a SESI Escola Mossoró participa de concursos internacionais. “Esta foi uma competição recorde, pois foram enviados milhares de inscrições de alunos que frequentam as principais escolas de todo o mundo. Cada um de nossos juízes comentou sobre a impressionante qualidade e originalidade das redações que recebemos este ano em todas as categorias, e ficou claro que nossos candidatos investiram um esforço significativo na pesquisa e produção de suas redações”, concluiu.
No concurso, os participantes escrevem uma redação com temas relacionados ao assunto que desejam estudar no futuro. Para a gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, os alunos estão quebrando as barreiras e indo em busca de novos conhecimentos. “Estamos cumprindo nossa missão como educadores”, afirmou.
Confira abaixo os alunos que conseguiram a bolsa de estudos para as universidades na Inglaterra:
Ana Luíza – 50% Química
Mateus Gabriel – 50% Química
Marília Gabriela – 50% Química
Karla Mariana – 30% Química
Lívia Caroline – 30% Medicina
Antônio Reginaldo – 30% Ciências da Computação
Alexandre Fernandes – 30% Ciências da Computação
Héctor Guilherme -20% Cinema
Jamilly Albuquerque – 20% Biologia
Rodolpho Patrick – 20% Letras
Maria Izabel – 20% Ciências da Computação
Sofia Melina – 10% Psicologia
Rebeca Heline – 10% Psicologia
Melissa Pinheiro – 10% Letras
Pandora Santos – 10% Engenharia
Allana Katlen – 10% Arquitetura
Felipe Gabriel – 10% Biologia
Joyce Stephany – 10% Medicina
Antony Lira – 10% História
Reginaldo Mendonça – 10% Gestão de Negócios
Marcos Eduardo – 10% Ciências da Computação
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900