Alunos da SESI Escola de Mossoró participam de Concurso Internacional de Redação apoiado pela Unesco

9/11/2021   13h12

 

Um grupo de alunos da SESI Escola de Mossoró/RN estão participando do Concurso de Redação para Jovens (International Essay Contest for Young People), uma iniciativa da Goi Peace Foundation apoiada pela UNESCO. Realizado anualmente, o concurso de redação é organizado em um esforço para estimular a energia, criatividade e iniciativa da juventude mundial na promoção de uma cultura de paz e desenvolvimento sustentável.

 

Matheus Cardoso de Andrade, Maria Eduarda Aquino, Maria Eduarda Lemos, Marynna Rafaela Silva, Sthella Alves Nunes, Maria Eduarda Medeiros, Maria Oliveira Rebouças, e Yasmim Fernandes estão inscritos no concurso que faz parte de um programa internacional no âmbito da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da UNESCO: Rumo ao cumprimento dos ODS (ESD para 2030).

 

Este ano, o Concurso de Redação traz o tema “What is Life?”, ou seja “O que é a vida?” – em tradução livre do inglês. A participação dos alunos se deu a partir da iniciativa do professor de inglês da SESI Escola, Airton Baracho. “Vi no concurso uma grande oportunidade para que os alunos participassem e pudessem expressar suas habilidades na língua inglesa”, afirma.

 

O concurso é voltado para jovens de todo o mundo que tenham menos de 25 anos.  A iniciativa visa inspirar a sociedade a aprender com as mentes dos jovens e a pensar sobre como cada um pode fazer a diferença no mundo.

 

A supervisora pedagógica da SESI Escola, Jordana Lorena, explica que os ensaios devem ter no máximo 700 palavras e ser escritos em uma das seguintes línguas: inglês, espanhol, francês ou alemão. Há ainda a possibilidade de escrever até 1.600 caracteres em japonês. Na contagem, não são considerados o título e a página de rosto.

 

“Os ensaios podem ser escritos à mão, datilografados ou impressos, enviados pelo correio ou pelo do site do concurso. As redações devem ser originais e não publicadas, e plágios serão rejeitados. Os textos devem ser escritos por uma única pessoa”, acrescenta Jordana Lorena.

 

Após o envio, os direitos autorais dos ensaios serão atribuídos ao organizador da competição. “Parabenizo aos nossos alunos e ao professor pela participação no concurso”, conclui a supervisora.

Skip to content