O Sistema FIERN — formado por SENAI, SESI, IEL e a Federação — realizou, nesta sexta-feira (25), o ato ecumênico de Páscoa, reunindo diretores, gestores e colaboradores das quatro casas no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, e com transmissão online para as unidades operacionais da Grande Natal e do interior. O ato contou com reflexões de colaboradores sobre a celebração da Páscoa nas compreensões católica, protestante e espírita.
Na sua mensagem, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, destacou a importância do momento para a compreensão e respeito mútuo das religiões. “A Páscoa é uma oportunidade de renovação, onde celebramos o sacrifício de Jesus Cristo em prol da vida. Isso é muito importante para nosso ambiente e criar essa relação interpessoal de renúncia, de quebra de vaidades e de uma convivência harmoniosa”, ressaltou. “Essa reflexão nos permite meditar e pensar sobre a presença da vida e a transformação de Jesus Cristo entre a morte e a ressurreição”, completa Serquiz.
Em sua fala na abertura do evento, o presidente também pediu a todos um minuto de silêncio em homenagem à memória do industrial José Garcia da Nóbrega, diretor 1º tesoureiro da FIERN e presidente do SINDIFIBRAS-RN, do papa Francisco e do colaborador terceirizado da Casa da Indústria José Venâncio da Silva Filho, falecidos recentemente.
No início das contribuições dos colaboradores, a assistente administrativa do SENAI Elizziane Gama leu o episódio da pesca milagrosa do evangelho de João.
Em seguida, a analista administrativa do SESI Kátia Cilene falou sobre o real sentido da Páscoa. “É o ponto mais alto do calendário litúrgico, é sobre dor, esperança e recomeço. Precisamos entender que a dor não é definitiva, podemos renascer nela”, comentou.
A psicóloga Alena Araújo levou a visão da doutrina espírita sobre a data que marca a ressurreição de Jesus Cristo. “É um momento de reflexão e transformação interior, para a renovação espiritual e libertação de amarras”, disse.
Já o instrutor do SENAI Edmilson Bezerra falou sob a perspectiva evangélica da Páscoa. “Sinônimo de fé, esperança, alegria e amor. Deus mostrou seu amor com o sacrifício de seu filho e Nele podemos encontrar a salvação”, proferiu. Ao final, os três convidaram diretores, gestores e os demais colaboradores para um momento de oração.
O ato contou com a participação dos diretores da FIERN, Heyder Dantas, diretor 1° secretário, Edilson Trindade, Fátima Dantas, Francisco Soares, Pedro Fausto (SINGRAF-RN), Ednaldo Barreto (SINDAL-RN), Airton Torres (SIESAL-RN), Marcelo Rosado (SINECIM) e Francisco Sena (SINDBONÉS-RN).
Confira cobertura:
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900