Resultados do Sistema FIERN e perspectivas para 2025 são apresentados a colaboradores do SESI

19/12/2024   18h18

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, encerrou a série de apresentações com colaboradores do Sistema FIERN destacando os resultados do SESI-RN nas áreas da Cultura e de Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Durante o encontro, realizado nas instalações da SESI Clínica, ele também ressaltou o esforço coletivo das equipes das unidades para o crescimento do Sistema FIERN. O evento reuniu gestores do Sistema FIERN e colaboradores da SESI Clínica e do SESI Solar Bela Vista, na tarde da quarta-feira (18).

 

Serquiz enfatizou a importância de compartilhar os resultados para fortalecer a cultura corporativa e alinhar os objetivos da gestão. “Estamos conversando com as pessoas para consolidar essa nova cultura que está posta e fazendo com que nos aproximemos, cada vez mais, dentro desse propósito de fazer o melhor possível para os que nos procuram e, assim, fortalecer a indústria”, afirmou.

 

 

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, apresentou os números da instituição e destacou iniciativas nas áreas de Cultura, SST e Educação, ressaltando o impacto positivo das ações no estado. “Queremos elevar a atuação do SESI através da Educação, da Saúde e da Cultura”, destacou. Segundo ele, em 2024, o SESI-RN investiu cerca de R$ 250 milhões em treinamentos e capacitações, beneficiando mais de 300 participantes. Na área de SST, as ações impactaram cerca de 105 mil trabalhadores da indústria, enquanto as atividades culturais alcançaram mais de 43 mil pessoas.

 

Para 2025, as ações na área de Educação incluem a ampliação do projeto de Interiorização da Educação, a especialização docente para professores do SESI-RN, a implementação de um programa bilíngue na SESI Escola de Macau e a introdução da disciplina de inteligência artificial no currículo escolar.

 

Já na área da Saúde, os planos envolvem a construção da SESI Clínica Seridó, a modernização e ampliação das unidades móveis, a atualização tecnológica de equipamentos médicos e de engenharia, além de melhorias nos processos de atendimento ao cliente. A transformação digital em SST também será prioridade, com workshops e encontros técnicos para promover inovação e eficiência.

 

 

Enquanto no campo da Cultura, Martins destacou a expansão das ações para o interior do estado. “Vamos ampliar todas as ações culturais para que não fiquem restritas apenas à capital. Temos condições de ampliar isso para o interior”, declarou. Ele também agradeceu o empenho dos colaboradores. “Quero agradecer a cada um de vocês por essa busca de melhora em atender o cliente”, finalizou o superintendente do SESI-RN.

 

A gerente executiva de Cultura do SESI-RN, Valéria Marinho, reforçou a relevância da cultura para as indústrias. “A cultura é muito importante porque traz leveza para dentro das empresas, e é isso que sentimos ao realizar essas ações”, comentou. Ela apresentou as ações realizadas a longo ano, como o Festival do Industriário “SESI Entoando Canções”, o SESI Formando Talentos, que implementou um eixo de formação artística com diversas oficinas para crianças, jovens e adultos; O Circuito SESI Cultural, O projeto Corais na Indústria e Sexteto na Indústria, entre outros.

 

Ana Cláudia, da SESI Clínica Natal, destacou os avanços nos serviços de saúde. “Ampliamos nossas instalações físicas, especialidades médicas, odontológicas, exames complementares e a área de promoção da saúde. O que mais se destacou neste ano foi, sem dúvida, a mudança para uma estrutura ampliada, com um número maior de consultórios, comparado ao que tínhamos no antigo endereço em Lagoa Nova”, afirmou.

 

Outros gestores também apresentaram os resultados de 2024, incluindo a coordenadora executiva de Relações Internacionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; a coordenadora executiva de Serviços Corporativos da FIERN, Janaíze Revoredo; a gerente da Assessoria de Comunicação e Eventos, Juliska Azevedo; o líder da Auditoria Interna, Emerson Batista; a gestora do Programa Corporativo de Compliance do Sistema FIERN, Gabriella Rebouças; e a gestora da unidade Jurídica e de Contratos da FIERN, Ana Carolina.

 

Ainda na quarta-feira, Serquiz e a equipe de gestores estiveram no Hub de Inovação Tecnológica do SENAI. Na segunda-feira, o presidente visitou a SESI Escola de Referência de São Gonçalo do Amarante e a Casa da Indústria para apresentar o balanço da gestão de 2024.

Skip to content