SESI Escola entrega certificados a trabalhadores da indústria potiguar

11/12/2024   09h48

 

O Programa de Elevação da Escolaridade do SESI tem transformado a vida de trabalhadores da indústria. Ao oferecer oportunidades de estudo e qualificação, o programa contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes, além de fortalecer a indústria potiguar. A cerimônia de certificação dos alunos concluintes do Ensino Médio participantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI, no auditório da SESI Escola São Gonçalo do Amarante, marca a formação de novas turmas formadas neste projeto.

 

Ao todo, foram 164 alunos concluintes, dos quais 63 do Ensino Fundamental. O evento, realizado no dia 23 de novembro, contou com a presença dos representantes das empresas Vicunha Têxtil, Reciaço e Nova Foods, além de familiares dos trabalhadores.

 

A programação incluiu a entrega dos certificados aos alunos, apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o projeto em uma exposição virtual que destacou a indústria do Rio Grande do Norte.

 

A presença dos representantes das empresas destacou o apoio da comunidade empresarial ao desenvolvimento educacional do programa de Educação de Jovens e Adultos do SESI/RN.

 

A presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Rio Grande do Norte (SIFT-RN) da Vicunha, Helane Cruz — que também representou a Vicunha na solenidade —, ressaltou a importância da educação na transformação dos trabalhadores.

 

Sandra Dantas, do RH da empresa Reciaço, destacou que novos líderes se consolidaram na empresa a partir da elevação da escolaridade.

 

Também participou do evento, a analista de RH da empresa Nova Foods, Jussara Fernanda. Ela afirmou que “o programa realiza o sonho de muitos trabalhadores de concluir os estudos e com isso poder se propor a novos desafios dentro da empresa”.

 

“Foi muito boa essa oportunidade, só tenho a agradecer. Muito obrigado pela atenção de todos que fazem parte do SESI e da Empresa Nova Foods”, disse o aluno Eliedson Marques da Costa, da empresa Nova Foods.

Skip to content