Atletas do Sesi Clube conquistam medalhas no Campeonato Sul-Americano Master de Natação

22/10/2024   16h56

Os atletas do Sesi Clube garantiram uma excelente participação no XVI Campeonato Sul-Americano Master de Natação, realizado em Buenos Aires, entre os dias 15 e 19 de outubro. Gisele Simplício Morais, Thibério Fernandes, Naldison Braga Oliveira e Alexandre Silveira Zuanazzi competiram na piscina do Parque Roca, na competição que reuniu mais de 1,4 mil nadadores de toda a América do Sul.

 

 

Gisele Simplício Morais participou de 10 provas e conquistou três medalhas de ouro nas provas de revezamento 4×50 livre feminino, 4×50 medley feminino e 4×50 livre misto. Além disso, garantiu uma medalha de prata nos 50m costas e bronze nos 100m livre.

 

Alexandre Silveira Zuanazzi competiu em três provas, levando o ouro no revezamento 4×100 livre 160+ e o bronze nos 200m livre, enquanto Thibério Fernandes, em sete provas, garantiu uma medalha de bronze nos 200m costas, mostrando um excelente desempenho.

 

Naldison Braga Oliveira também fez bonito ao conquistar ouro no revezamento 4×100 livre 160+, além de trazer ótimas colocações nas outras provas.

 

Os atletas do Sesi Clube, que treinam sob a orientação dos técnicos Lawrence Borba, Hugo Fonseca, Leonardo Nunes e Gabriel Carvalho, retornaram com cinco medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, além de várias colocações entre as melhores da competição.

 

Gisele Simplício comentou sobre a experiência. “Foi o meu terceiro campeonato sul-americano, e essa competição foi muito forte, com recorde de inscritos. É sempre gratificante participar de competições de alto nível e poder competir de igual para igual com os melhores. Foi uma experiência muito agregadora, que contribui para o crescimento como pessoa e como atleta”, relatou.

 

Antes dessa competição, Gisele participou do Mundial de Esportes Aquáticos Doha 2024, que ocorreu em fevereiro deste ano, no Catar, onde conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze Ela destaca que sua participação foi a realização de um sonho e planeja participação em outros campeonatos. “Estou treinando desde o início do ano passado, pois participei do Campeonato Mundial em Doha, no Catar, em fevereiro. Após essa competição, foquei completamente no Sul-Americano, e desde março estamos treinando exclusivamente para esse evento”, detalha.

 

 

De acordo com ela, o SESI faz parte da sua trajetória e tornou-se sua segunda casa. “Eu digo que, se não for minha primeira casa, é minha segunda casa, porque eu treino no SESI. há uns 12, 13 anos. E ali eu me sinto em casa. É o lugar que eu pulo ali naquela piscina e é maravilhoso”, finaliza.

 

Confira:

 

Skip to content