FIERN, SESI e SENAI debatem transição energética e assinam acordo cooperação no Macaé Energy 2024

10/06/2024   15h28

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, participa, esta semana, da primeira edição do Macaé Energy 2024, que acontece entre os dias 11 e 13 de junho. Além do presidente da FIERN, também estão presentes o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, e o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins. O cronograma prevê uma palestra especial com a participação de representantes da FIERN, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), SENAI-RJ e SENAI-RN, abordando o tema “Construindo futuros com parcerias estratégicas”.

 

 

No Macaé Energy, Roberto Serquiz assinará um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a FIRJAN com a finalidade de instituir a cooperação mútua para o desenvolvimento de programas, projetos e atividades voltadas para o fortalecimento da cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia.

 

 

Ainda no evento, o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, assinará um Memorando de Entendimento – MoU, da sigla em inglês – para a realização de ações conjuntas com o SESI-RJ. O MoU tem o objetivo de formalizar a cooperação em projetos que possam contribuir para a promoção de saúde, gestão de riscos e ações de impacto social dos trabalhadores das indústrias.

 

 

A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida e abordar questões básicas como saúde, segurança, alimentação, instrução, trabalho, economia e convivência social nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

 

 

Macaé Energy 2024

 

A programação do Macaé Energy 2024 inclui painéis sobre a “Produção Offshore no Brasil, Campos Maduros e Novas Perspectivas” para a cadeia produtiva, além de criar um ambiente para discutir atração de investimentos, acesso a financiamentos e promover a troca de experiências e o potencial de negócios entre os participantes.

 

 

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Macaé, FIRJAN, SENAI e Sebrae, e tem a finalidade de debater sobre a dinâmica do mercado de energia, eficiência, transição e a integração energética e de suas tecnologias.

 

Skip to content