SESI realiza Formação de Educação Tecnológica para equipe escolar no Rio Grande do Norte

4/07/2023   12h11

 

Com apresentação feita por equipe de São Paulo (SP), o Serviço Social da Indústria realizou, na última sexta-feira (30), a ‘Formação de Educação Tecnológica’ com a equipe pedagógica de todas as unidades da SESI Escola no Rio Grande do Norte. O evento faz parte do programa SESI de Educação Tecnológica em que, além de unificarem conhecimentos no curso de mesmo nome na UNINDUSTRIA (Universidade da Indústria), os docentes vivenciaram, na prática, as áreas de estudo da educação tecnológica, como Letramento Digital, Design, Iniciação Científica e Pensamento Computacional.

 

Na formação, os docentes utilizaram as ferramentas didáticas-tecnológicas da programação em Coder Z, o Labdisc, a robótica LEGO Spike Prime, além das ferramentas do Office 365 e da internet para o letramento digital.

 

Para o interlocutor de Educação Tecnológica no RN, Leonardo da Silva Garcia, a formação visa não somente a expansão dos conhecimentos dos professores no uso das tecnologias, como também melhorar a prática didática dos docentes. “A educação tecnológica visa tonar os docentes e discentes cada vez mais fluentes no mundo digital com práticas educacionais contemporâneas e com metodologias ativas no ensino das ciências, por isso o Núcleo de Educação Tecnológica vem fomentar a formação e a melhoria na prática docente dos nossos professores”, diz Leonardo.

 

O objetivo é que a Educação Tecnológica esteja presente em todas as áreas de conhecimento da educação básica para uma melhor formação ativa e conectada com o mundo cotidiano.

 

Leonardo destaca que os formadores do SESI da cidade de São Paulo (SP) vieram apresentar os novos materiais da educação tecnológicas e imergir os docentes nas áreas da Educação Tecnológica. “A SESI Escola RN é uma instituição que fornece as melhores ferramentas para o ensino-aprendizagem dos alunos e preza por uma educação onde são protagonistas em seu processo de aprendizagem”, diz o professor.

 

“Com formações como estas os docentes compreendem cada vez mais que são mediadores no processo de ensino-aprendizagem e que o aluno não é apenas um receptor mais sim um protagonista em sua formação”, finaliza Leonardo.

 

Participaram da formação, supervisoras pedagógicos e docentes de múltiplas áreas de conhecimento e dos segmentos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental das unidades de Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.

 

Skip to content