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Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o Departamento Regional – SESI / RN. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou por faleconosco@rn.sesi.org.br

1 - Como faço para me cadastrar no SESI?

R: Para se inscrever no SESI / RN é preciso ser trabalhador da indústria conveniada, se dirigir a uma de nossas Unidades, apresentar a CTPS ou contracheque recente, identidade e CPF. Caso queira registrar dependentes, é preciso levar também a identidade e o CPF e a certidão de casamento para cônjuge e de nascimento para filhos. Em nosso site você encontra o endereço e telefone das nossas unidades: http://www.rn.sesi.org.br/unidades

2 - Como faço para solicitar um serviço do SESI?

R: O SESI /RN disponibiliza um Portal de Solicitação para orçamento dos nossos serviços nas áreas: Educação, SST e Promoção de Saúde. Acesse o link onde você pode pedir um orçamento: http://www.rn.sesi.org.br/ferramenta-da-solicitacoes/

3 - Como faço para utilizar as instalações do SESI Clube Natal/Mossoró?

R: Para obter informações referentes ao SESI CLUBE Natal/Mossoró, você deve encaminhar um e-mail para: faleconosco@rn.sesi.org.br. Em seguida entraremos em contato.

4 - Como faço para me cadastrar nos cursos de Educação à Distância?

R: O SESI / RN está disponibilizando cursos de Educação à Distância gratuitamente. Segue link onde contém as informações necessárias para realizar o curso. http://www.rn.sesi.org.br/educacao-a-distancia/.

5 - O SESI realiza consultas médicas, quais são?

R: O SESI / RN oferece diversas especialidades médicas para cuidar da sua saúde do trabalhador da indústria e de seus dependentes, desde a consulta para realização do atestado médico ocupacional até consultas com especialistas, como ginecologista, oftalmologista, clinico geral, dentre outros. Consulte nosso site www.sesi-rn.org.br .

6 - Contato das Unidades do SESI RN?

R: Segue o link do site do SESI / RN, onde contém todos os contatos das nossas Unidades. Você pode verificar o melhor local para realizar sua atividade física. http://www.rn.sesi.org.br/unidades

7 - Como registrar pedidos de informação para o Departamento Regional do SESI RN?

Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link
https://www.rn.sesi.org.br/abrir-solicitacao-no-sac/ , preencher seus dados, escrever, de forma clara e
objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “ Sou humano” e,
em seguida, clicar no botão “Enviar”.
Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação.
Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda,
será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.
Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar
seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Departamento
Regional do SESI RN:

a) Presencial – recebido por um atendente em nossa instalação física
localizada no seguinte endereço: Casa da Indústria – Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN – CEP: 59075-900.
b) Telefone – recebido pela equipe de call center do Departamento
Regional – (84) 3204-6353.
O atendimento telefônico do Departamento Regional do SESI RN funciona
de Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13:30h às 17:30h.

c) Correspondência – via carta física dirigida para
o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no
seguinte endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN – CEP: 59075-900.

d) E-mail do SAC do Departamento Regional do SESI –
faleconosco@rn.sesi.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do
próprio site.

8 - Como consultar os pedidos registrados?

A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de
consulta disponível no link:
https://www.rn.sesi.org.br/acompanhar-ou-recorrer/.
Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em
“Visualizar”.
Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de
recurso.

9 - O que fazer quando esquecer o número de protocolo?

O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da
abertura da manifestação.
Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link
https://www.rn.sesi.org.br/acompanhar-ou-recorrer/.
e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo (Recuperar por e-mail)” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.

10 - Quais os prazos de resposta para os pedidos de informação?

As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.
As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de
análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.
As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de
análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.
Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o
demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu
prazo de atendimento.

11 - Como abrir Recurso?

Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou
integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o
responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da
resposta.
Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC,
você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.
Para recorrer basta acessar o link:
https://www.rn.sesi.org.br/acompanhar-ou-recorrer/.
e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento
da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever,
de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no
botão “Enviar”.

      Figura 1 – Protocolo SAC

12 - Qual o prazo de resposta para o recurso?

Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis,
contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.

13 - O que fazer caso seu pedido de informação não receba resposta do SAC no prazo previsto?

Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido
de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes,
recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.
Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema
encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que
deverá decidir em igual prazo.
O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link
https://www.rn.sesi.org.br/acompanhar-ou-recorrer/.
e informado o número de protocolo (que foi enviado no
momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O
PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.

14 - Como falar sobre seus dados pessoais?

Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou
reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo Departamento Regional do SESI RN, entre em contato pelos seguintes canais de acesso:
Por e-mail faleconosco@rn.sesi.org.br. Ou por correspondência pelo endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN – CEP: 59075-900.

15 - Como me candidatar a uma vaga de emprego no Departamento Regional do SESI RN?

As vagas são divulgadas em nosso portal, pelo link:
https://www.rn.sesi.org.br/trabalhe-conosco/
Para saber sobre vagas de emprego no Departamento
Nacional do SESI. As vagas são divulgadas no portal do departamento nacional. Cadastre o seu currículo pelo link https://cni.gupy.io/.

16 - Quais são os canais de atendimento do Departamento Nacional do SESI?

a) Atendimento por formulário eletrônico – realizado diretamente pelo
cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário
eletrônico disponível no link
https://www.rn.sesi.org.br/abrir-solicitacao-no-sac/

b) Presencial – realizado por um atendente em nossa instalação física
localizada no seguinte endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN – CEP: 59075-900.

c) Telefone – realizado pela equipe de call center do Departamento
Regional – (84) 3204-6353.
O atendimento telefônico do Departamento Regional do SESI RN funciona
de Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13:30h às 17:30h
d) Correspondência – via carta física dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no seguinte endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN – CEP: 59075-900.

e) E-mail do SAC do Departamento Regional do SESI –
faleconosco@rn.sesi.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do
próprio site.

f) Ouvidoria – Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem
respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no
Departamento Regional do SESI RN, examina, em grau de recurso, pedidos
que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao
Cidadão – SAC.
A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet,
por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível
no link
https://www.rn.sesi.org.br/ouvidoria/
Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar
a Ouvidoria do Departamento Regional do SESI por meio de seus outros
canais de acesso:

g) Presencial – realizado em nossa instalação física localizada no seguinte
endereço: Setor Bancário Norte – Casa da Indústria: Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN – CEP: 59075-900 Horário de atendimento: 09h às 12h / 14h as 17h

h) Telefone – realizado pela equipe de call center do Departamento
Regional – (84) 3204-6350

i) Correspondência – via carta física dirigida para o Departamento Regional, no seguinte endereço: Casa da Indústria, Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN – CEP: 59075-900

j) E-mail da Ouvidoria do Departamento Regional do SESI –
ouvidoria@fiern.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do
próprio site.

Serviço de Ouvidoria trata de questões relacionadas ao Departamento
Regional do SESI.

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